Eu estou tão feliz, pq agora tenho dois dos livros que eu mais queria. Ganhei de aniversário o Querido John (tinha quase um ano que eu o queria) e comprei na avon (rs) o Morro dos Ventos Uivantes, esse sim tem em torno e quatro anos que queria lê-lo; devo ter lido uns três livros que citava ele, e quatro anos depois eu o comprei ! Pelo que deu pra perceber, não tenho pressa nenhuma em comprar livros, porque sei que na hora certa eles vão vir.
Tenho verdadeira "devoção" por livros, principalmente os best sellers: eles se fazem parte de mim, e sei que em algum momento fui parte deles também.
Hoje é dia nacional do livro, e de manhã eu fui numa feira literária na minha antiga escola. Como eu leio muito, me esqueço que existe milhões de pessoas que acham ler chato e idiota, e na feira literária eu realmente me senti em casa: conhecia as citações dos poemas, as historias dos autores, as obras... eu fiquei deslumbrada na sala da Clarice Lispector, não queria sair de la rsrs.
Ler é algo prazeroso, viciante; esse é o meu maior vicio. Quem tem um livro, nunca se sente sozinho. Eu pude descobrir o mundo mágico da leitura, atravez de um livro fantástico que li na 7ª serie e desde então não parei mais.
Sim, a primeira impressão é a que fica. Se você tem alguma experiência ruim no primeiro namoro, certamente não ira querer namorar novamente por um bom tempo ... assim é com os livros: se você não tiver uma boa experiência no primeiro, talvez desista desse habito por causa de um. Bem, eu fui imensamente sortuda pois o meu primeiro livro foi ótimo, mas nem todos possuem a mesma sorte que eu. Se você é esse tipo de pessoa, escute o meu conselho: não desista! Você ira encontrar aquele livro que "casa" com você, como eu encontrei os meus.
Ler é necessário, mas não deve-se ler por obrigação e sim por prazer!
"E não era mais uma menina com um livro:
era uma mulher com seu amante."
Nayara Moura ♥