terça-feira, 11 de janeiro de 2011

• Aminésia Sentimental

Bem, eu não sei ao certo o que seja isso, mas eu tenho..
é como se fosse uma doença da alma, uma doença de esquecer coisas, momentos, sentimentos.. esquecer o proprio passado.
Eu não sei se é bom ou ruim ser assim, só sei que não escolhi nada disso :S
Vejo pessoas que sofrem anos e anos, ou que são felizes anos e anos, e comigo não acontece nada disso :S eu esqueço o meu proprio sofrimento oO' rs
Não é bem esquecer, pq eu lembro das coisas, mas é como se passasse um filme: vejo apenas as imagens, não sinto as emoçoes que sentia quando aquilo acontecia. Talvez este seja o dom de enterrar o passado, o dom de viver intensamente o presente e planejar o futuro.

As vezes parece que eu nao vivi nada daquilo, que tudo foi um sonho e eu acordei.. olho para atrás e só vejo as imagens, sem sentimentos e sem emoçoes apenas imagens: dos meus sofrimentos, das minhas alegrias, da minha festa de 15 anos, dos meus anos.. da minha vida!
Talvez isso seja hereditario, pq minha mae tbm é assim e ela sempre diz: "ainda bem que eu nao lembro disso!" mas no fundo ela lembra sim, apenas não sente nada.
Talvez essa seja a real explicaçao para minhas mudanças repentinas!

Mas afinal,
São lembranças vagas, sentimentos irreais
O passado é algo que não precisa ser lembrado, o ontem não existe mais.
Devemos viver intesamente, da forma que podemos viver...
e é assim que eu vivo!

Naay Moura

sábado, 8 de janeiro de 2011

○ Infância modernizada

Hoje em dia, crianças não são mais crianças..
são robôs adultos que acham que são gente!


É impressionante como a "sociedade moderna" modernizou tudo, até mesmo as crianças. Aquele perfil de menina inocente, brincando de pique-esconde não existe mais.
Aliás ninguém brinca mais, trocaram as brincadeiras por um computador, as bonecas por um kit de maquiagem e a infancia por algo que nem sei o que é.
Meninas de maquiagem? Meninos de brinco? Onde ja se viu isso? Quando estamos falando de "seres" com idade de 6 anos é tudo bizarro, pra não falar escroto!
Eu nunca fui fã de crianças, mas agora tenho quase nojo delas..
tão pequenas e tão fúteis!

Aonde o mundo vai parar? Desculpem o que eu vo dizer, mas:
11 não é idade pra beija na boca, 12 anos não é idade pra namorar, 13 anos não é idade pra usar salto ou ter relação sexual.. 15 anos não é idade pra por tatuagem!
Meu Deus! Enxerguem.. que porra louca é essa?
O mundo viro um puteiro e eu nao sei?
E sabe qual é a consequencia de tudo isso? Meninas de 15 anos, que não sabem nem a hora que estão com fome GRAVIDAS, meninos que não sabem nem mesmo falar direito: "qualé tio, se pá nois consta, a parceria é mil grau"(AFF!) Garotas que nem chegaram aos vinte dizendo que não aguentam mais sofrer de amor oO'
Como podem sofrer de amor, se nem o conhecem ?

É dificil sabe, infelizmente eu sou da "moda antiga" e gosto de como as coisas andavam antigamente. Ontem no onibus, sentou uma menina do meu lado que me assustou: toda maquiada, com uma bolsa enorme, cheia de pulseiras e brincos.. e a menina parecia ter 7 anos.
Eu tenho medo de tudo isso! Eu tenho medo de onde isso possa parar.
Ainda bem que eu sou da geração onde se comia yo yo cream, kinder ovo era barato, via-se X-TUDO e Castelo Ra Tim Bum.. eu tenho orgulho de dizer isso. Eu brinquei, eu realmente aproveitei, eu fui feliz!

Como eu não posso mudar o mundo, deixo aqui minha revolta!
Crianças são só crianças, e devem agir como tal.. não fingir ser o que não são! Seus robôs infantis, vão para o inferno e abracem o capeta! :X

Naay Moura