Bulling, um assunto tão falado nos dias atuais que as vezes parece ser a "doença do ano", mas infelizmente não é.
O Bulling foi uma coisa "normal" por décadas, só depois de muitas mortes e muito sofrimento começaram a falar do bulling. Mas ainda não é suficiente, eu me pergunto: quantos inocentes ainda morreram para a sociedade ver que o Bulling não é brincadeira?
Bem, a vontade de postar sobre isso veio do massacre em Realengo. Por um acaso (ou não) eu liguei a TV no dia do massacre e fiquei assistindo a reportagem (um milagre, eu não assisto televisão).
Todo mundo julga o Wellignton, mas eu não.. Deixando bem claro: eu não o apoio, foi horrível o que ele fez, mas não o julgo e até rezo para ele encontrar a salvação.
Ele foi só mais uma das milhares vitimas do Bulling.. o que você vai cobrar de uma pessoa com problemas mentais e que desde a 3° serie é jogado na lata do lixo na escola todos os dias? O que se cobra de uma pessoa que na 7° serie teve sua cabeça enfiada numa privada suja e deram descarga em cima?? O que se cobra de uma pessoa sem mãe, sem carinho, sem amigos??? Nada!
Essa é a realidade do nosso mundo, a própria sociedade cria os seus sociopatas, psicopatas ou qualquer outra coisa que você queira me falar. É como uma mãe que engravida e cria seu filho ensinando tudo de errado, quando ele cresce ela não aceita no que seu filho se tornou .. assim é a sociedade, não aceita suas próprias criações.
O maior problema do Bulling é a indiferença!
Ninguém faz nada, nem mesmo as escolas tomam iniciativas.. o bulling esta cada vez mais debaixo de nossos braços e ninguém faz nada! Somos muito egoístas, enquanto o bulling não nos afeta está tudo bem.. se tem alguém sendo humilhado agente ainda ajuda rindo dele.
Se uma pessoa é diferente ela é ridicularizada e é normal.
Por isso não julgo as atitudes do Welligton, pq se eu fosse afogada do banheiro da escola como ele foi, concerteza voltava e fazia a mesma coisa, ou até pior.. só quem já passou por tais humilhações sabem o que eu digo.
A sociedade tem que abrir os olhos para ela própria!
Ninguém é diferente, melhor ou superior.. somos todos iguais.
Somos todos iguais e podres; tão podres que 3 dias após a morte já estamos fedendo.
Não adianta matar o urubu, tem é que acabar com a carniça. Se querem mesmo paz em nossas vidas, devemos primeiro deixar a vida dos outros em paz; o humilhado de hoje é o assassino de amanhã!
O mundo da voltas, um dia você sobe e no outro desce; por isso Welligton matava as crianças da 7° serie rindo, porque para ele aquele era o momento da vingança, o momento que ele esperava desde a 3° serie onde jurava matar todos aqueles que o matavam aos poucos. Ele não teve dó de matar crianças inocentes, porque quando afogavam ele ninguém tinha do também.
Já presenciei bulling varias vezes e sei bem o que eu estou falando!
Quem bate esquece, mas quem apanha nunca esquece! Não esquece e passa viver contando os dias para se vingar, a vingança se come devagar e em pratos frios..
O humilhado de hoje, é o assassino de amanhã!
Naay Moura ♥
Eiii.. olha eu aqui depois de muito tempo postando no seu "INCRIVEL BLOG".
ResponderExcluirEu na real concodp com o que você falou.(não o aplaudo) de maneira alguma, mas por que estão jugando ele, e por que não o apoiaram quando ainda jovem. Quando ainda havia solução.. É muito triste a gente ver pessoas morrendo (inocente), mas é a vida... A vida é assim hoje somos humilhados. Amanhã.... Amanhã só Deus sabe o que sera..
engraçado como compartilhamos da mesma opinião em algumas coisas. um dia desses escrevi um texto falando exatamente sobre isso. a maioria das pessoas condena o rapaz, mas esquecem o foco do problema: a prática do bullyng, pelos cidadãos ' de bem'. :)
ResponderExcluirvi seu blog numa comunidade. estou seguindo ;)
o meu é
http://naoestouestudando.blogspot.com/
Adorei sua matéria!
ResponderExcluirE estou de acordo.
Os maiores problemas quem cria é o próprio ser humano. As pessoas cada vez se respeitam menos.
Falta de respeito só vai dar desgraça mesmo.
Obrigada, muito obrigada mesmo !
ResponderExcluir*-*