terça-feira, 29 de novembro de 2011


Enquanto isso, por aqui, eu espero você acordar desse sonho.
As vezes tenho vontade de tacar um balde de água gelada em você pra ver se acorda. Você definitivamente não sabe o que me dizer. Quer 30 segundos pra arrumar uma desculpa melhor? Porque as suas estão ultrapassadas.
Faz tempo que vc não percebe que eu mudei o jeito do meu cabelo. Que não tenho mais as roupas curtas que te incomodavam tanto, e mais do que isso, que eu mudei por vc.
Quanto a isso, eu te desculpo.

Tenho vontade de te chamar de idiota também. Porque é isso que você é. Tá perdendo tempo e não percebeu ainda. Tá esperando legenda? As coisas que acontecem não fazem a mínima diferença pra você. Mas eu insisto em nós e vim aqui te pedir cuidado. Não me deixa ir embora, isso é quase uma súplica. Cuida do pouco que restou de nós pra ver se ainda vai restar alguma coisa pra contar pros nossos filhos - se eles existirem, claro.
Mas não deixe eu sair por aquela porta. Mesmo que seja de mãos vazias. Eu não voltaria pra buscar nada. Porque na verdade, não ficaria nada para trás. Nem roupas, nem jóias. Nem amor. Nem lembranças. E isso vai doer que eu sei, tanto em mim quanto em vc.

Nayara Moura

domingo, 20 de novembro de 2011


ELE anda cansado das baladas e dos casos furtivos sem sentimentos. Aprendeu a gostar da própria companhia, sem precisar estar em uma turma de amigos todos os sábados. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que traga um sabor doce às suas manhãs, que seja a melhor companhia para olhar a lua. Que ele possa exibir os seus dons na cozinha e o seu conhecimento em vinhos, só para ela. Quer uma mulher que ele reconheça pelo cheiro dos cabelos, pelo toque dos dedos, pela gargalhada que vai ecoar pela casa transformando um domingo sem graça, no melhor dia da semana. Quer viver uma paixão tranquila e turbulenta de desejos… quer ter para quem voltar depois de estar com os amigos, sem precisar ficar “caçando” companhias vazias e encontros efêmeros. Quer deitar no tapete da sala e ficar observando enquanto ela, de short jeans, camiseta e um rabo de cavalo, lê um livro no sofá, quer deitar na cama desejando que ela saia do banho com uma lingerie de tirar o fôlego. Quer brincar de guerra de travesseiros, até que o perdedor vá até a cozinha pegar água. Quer o poder que nenhum dos seus super heróis da infância tiveram… o poder de amar sem medo, sem perigo e sem ir embora no dia seguinte.
Quer provar que pode fazer essa mulher feliz!

ELA quase deixou de acreditar que seria possível ter vontade de se envolver novamente. Foram tantas dores, finais, recomeços e frustrações que pensou em seguir sozinha para não mais se machucar. Então percebeu que a vida de solteira já não está fazendo tanto sentido. Decidiu que quer um amor verdadeiro… que pode nem ser eterno, mas que possa acordá-la com um abraço que fará o seu dia feliz, quer um homem que ela possa cuidar e amar sem receios de que está sendo enganada. Quer a alegria dos finais de semana juntinhos, as expectativas dos planos construídos, o grito de “gol” estremecendo a casa quando o time dele estiver ganhando… a cumplicidade em dividir os segredos. Quer observá-lo sem camisa, lendo o jornal na varanda… quer reclamar da bagunça no banheiro, rindo e gritando quando ele revidar puxando-a para o chuveiro, completamente vestida.
Quer a certeza de abrir a porta de casa e saber que mesmo ele não estando, chegará a qualquer momento trazendo o brigadeiro da doceira que ela gosta tanto. Quer beijar, cheirar, morder, beliscar e apertar para ter certeza que a felicidade está ali mesmo… materializada nele.
Quer provar que pode fazer esse homem feliz!

ELES estão por aí… sonhando um com o outro… talvez ainda nem se conheçam… mas é só uma questão de tempo, até Deus unir essas vidas que se complementam e estão ávidas para amar e fazer o outro feliz.
Ou alguém duvida que o universo traz aquilo que desejamos?

Nayara Moura

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

○ Isso é Brasil?

".. Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) fizeram nesta quinta (09-11) um ato público no centro de São Paulo contra a Polícia Militar. Segundo a organização, participaram 5 mil pessoas na manifestação.."

O que é isso?? Alguém pode me explicar??
5 mil estudantes fazendo passeata CONTRA A POLÍCIA?
É isso mesmo que aconteceu, ou eu entendi errado??
Houve um "massacre" em Realengo, e todos culparam a falta de segurança (de policiais) nas escolas. Acontecem os famosos "trotes" em calouros, e reclamam por não ter policiais nas faculdades. Há alguns meses atrás eles pediam a PM na USP por causa do menino que morreu.. agora esse bando de filha da puta desocupados, pede a retirada da PM pra que eles fumem maconha?? Ah, pelo amor de Deus! Onde já se viu isso??
E o que eles fazem pra engana a população burra? Dizem que são torturados, agredidos e que a policia é que é a má!
A policia é a má? Será mesmo?? O meu pai está fora de casa há 6meses para tentar proteger esse povo escroto e ingrato; 6meses longe da família e dos amigos, arriscando sua vida a cada segundo, pra quê?? PRA UM BANDO DE MACONHEIRO SEM VERGONHA, CULPAR A POLICIA DE SEU VÍCIO!

Onde a educação brasileira foi parar!
Não sou contra passeatas nem movimentos, muito pelo contrario, ate os apoio por uma causa justa, por exemplo, as "Diretas Já" e o Impeachment de Collor. Isso sim é motivo justo para fazerem revolta, e me orgulho muito desse povo guerreiro.
Agora fazer passeata, pra liberarem a maconha e afastarem a policia?? kkkkkkkkkk onde já se viu isso?? Acho que eu estou atrasada.
E se estiver que continue assim, porque sou CONTRA A LEGALIZAÇÃO DA MACONHA, e acho que qualquer "ser pensante" também seja.
Não quero ver um filho meu, fumando maconha na faculdade ao invés de estudar. Não quero ver uma filha minha se prostituindo, ou fazendo sei la o que para sustentar o seu vício. Como você se sentiria, vendo seu filho numa passeata de apologia a drogas??
Todos nós sabemos que um vicio gera o outro, e que ninguém para na maconha.. cocaína, LSD, e até mesmo o crack vem como consequência. E ai, que adianta lindas propagandas contra o crak, mas UM MONTE DE IMBECIL FAZENDO PASSEATA PRA LIBERAR A MACONHA. Sem ela ser liberada, o pessoal já fuma "a rodos" imagina se ela é liberada?? E sem falar, que são as drogas que geram o crime, e não os policias .. eles existem para tentar combatê-lo!
Está havendo uma grande inversão de valores, não acham?
Não, esse país tem que acordar..
E TOMARA QUE ESSAS 5MIL PESSOAS MORRAM TODAS DE OVERDOSE, TORTURA, ou qualquer outra consequência de sua burrice.
Já que os corruptos e "ruins" são a policia, então faz o seguinte: se estuprarem a sua mãe ou sua irmã mais nova, chama a maconha. Ou melhor, se te roubarem ou assaltarem na rua chama o traficante.. eles que são os bons, não é? Então eles que te ajudem..

Isso; façam isso mesmo, cuspam no prato em que comem.. mas não se arrependam depois que as mortes banais voltarem para as faculdades, e para o resto do Brasil. População burra, tem que levar muito no cú mesmo para aprenderem!

"Quando o perigo vem, todos lembram-se de Deus e chamam a polícia. O perigo passou? Esquecem-se de Deus e amaldiçoam a polílicia!"

Naay Moura

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

- Pensamento do dia:

Na verdade eu iria postar sobre a "doença do século" mas a verdade é que não sou digna. Ultimamente venho pensando muito nisso, mas não tenho coragem de postar.
Então gostaria de dizer que tenho um respeito enorme pelo câncer (ou medo, não sei). Enquanto a vc escolhe a droga e ela acaba com sua vida, o câncer escolhe vc e acaba com sua vida. Não importa se é jovem, adulto, velho, rico ou pobre... ele nos mostra que todos somos iguais.

Enfim, não tenho mais o que falar... em relação a isso minhas palavras somem. Só tenho a dizer que eu tenho medo dele, e muito mais ainda de enfrentá-lo :s

Nayara Moura

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

○ Dia de finados


Hoje é dia de finados, e pela primeira vez em toda minha vida pensei nesse dia. Pensei nada data em si do dia de finados e não na morte, porque na morte eu penso nela quase sempre.
E cheguei a conclusão que: sinceramente não sei pra que esse dia existe! Talvez seja apenas porque queriam colocar um feriado a mais no ano, ou porque alguém achou que seria bom .. mas a verdade é que não tem lógica um dia do ano para lembrar os mortos.
Se uma pessoa que vc ama morre, vc vai lembrar dela todos os dias, sempre.. não em um dia só! É hipocrisia das pessoas: ficam o ano todo "vivendo suas vidas banais" e quando chega no dia de finados vai no cemitério, marca missa pro falecido, chora e se junta a multidão de vítimas da morte ... ahh, quanta falsidade ! Se vc se importava mesmo com a pessoa vai ir ao cemitério ou marcar missa para ela sempre que sentir vontade, não precisa ter uma data especial para isso.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra esse feriado, muito pelo contrario, é ate bom que descansamos e ficamos mais próximos da família.. o que eu não gosto é de falsidade. Vivemos em um mundo onde a "onda do momento" é ser vitimado e se fazer de pobre coitado.. ah, se fazer de vitima em cima de pessoas que nem tem como se defender (já estão mortas) é demais né?
Outra coisa que não suporto: só pq a pessoa morreu, ela se torna santa: "nossa, mas fulano foi um anjo, fez isso e isso de bom.. já ta no céu!" e a pessoa amarrava gato de cabeça pra baixo no fio elétrico ¬¬
A morte é dolorida?? MUITO! No inicio é quase impossível aceita-lá, mas com o tempo, a dor passa e resta apenas a saudade.. essa nunca vai embora!
A morte é nosso maior mistério, e o maior medo também.. e a unica certeza que temos. Só não precisamos banaliza-la apenas para enfeitar nossas vidas medíocres

"Hoje é dia de finados vamos relembrar, velhos amigos que mais cedo foram descançar. Por motivos mortais já não estão mais aqui, mas olha a consideração ate depois de seu fim.."
Nayara Moura

- Pensamento do dia:

Ontem eu terminei de ler o Querido John (Nicholas Sparks).
Sim, eu o li em apenas 2 dias, de tão maravilhosa que achei a historia. Há muito tempo não encontro um livro que me prendesse tanto assim, ele é tão bom quanto eu imaginava; só fiquei triste no final. Chorei muito com o final da história... chorei por saber que muitas outras historias reais terminam como a do livro, chorei porque a minha própria história pode terminar assim.

Eu não entendo o amor, e nem nunca vou entender.
Como uma pessoa pode se casar com alguém amando outra pessoa? Como uma pessoa pode casar com alguém, sabendo que esse alguém ama outra pessoa? Como um "terceiro alguém" pode ver o amor da sua vida casada com uma pessoa que ela "supostamente ama", mas sabendo que ela o ama muito mais??
Infelizmente isso acontece na vida real. Já é difícil uma pessoa encontrar um amor verdadeiro, e quando encontra, algumas decisões erradas os levam a um fim parecido com o do livro.
Talvez o amor seja tão simples quanto a minha mãe diz que é: "simplesmente nayara, o amor não existe.." talvez tudo que ela tem me dito todos esses anos seja verdade, mas ainda assim prefiro acreditar que o amor existe e que vou ter um final um pouco mais feliz do que o John.

Aos poucos percebo que estou voltando a ser como era antes: me afundando em livros de romance, tirando fotos sem motivo, e evitando contatos humanos rsrs. É um pouco nostálgico tudo isso, mas não é uma sensação ruim.
Provavelmente na semana que vem começo a ler Morro dos Ventos Uivantes, porque meu trabalho enorme de biologia continua sua saga mortal ¬¬. Então, assim que terminá-lo posto pra vocês o que achei do livro *-* Estou tentando também aprender francês, talvez eu desista logo na primeira aula kkkk mas vamos ver o que acontece.
Agora quero comprar A Última Música, O Milagre, O Resgate (Nicholas Sparks) e Morte e Vida de Charlie St. Cloud (Bem Sherwood) talvez ate 2013 já consegui todos eles kkk.
Tenho muita coisa a postar mas pouco tempo, ou melhor, estou aprendendo a usar meu tempo da maneira correta (ou nem tanto rs).



"Jogue suas mãos para o céu e agradeça se acaso tiver,
alguem que vc gostaria que estivesse sempre com vc.."
Nayara Moura