quarta-feira, 2 de novembro de 2011

○ Dia de finados


Hoje é dia de finados, e pela primeira vez em toda minha vida pensei nesse dia. Pensei nada data em si do dia de finados e não na morte, porque na morte eu penso nela quase sempre.
E cheguei a conclusão que: sinceramente não sei pra que esse dia existe! Talvez seja apenas porque queriam colocar um feriado a mais no ano, ou porque alguém achou que seria bom .. mas a verdade é que não tem lógica um dia do ano para lembrar os mortos.
Se uma pessoa que vc ama morre, vc vai lembrar dela todos os dias, sempre.. não em um dia só! É hipocrisia das pessoas: ficam o ano todo "vivendo suas vidas banais" e quando chega no dia de finados vai no cemitério, marca missa pro falecido, chora e se junta a multidão de vítimas da morte ... ahh, quanta falsidade ! Se vc se importava mesmo com a pessoa vai ir ao cemitério ou marcar missa para ela sempre que sentir vontade, não precisa ter uma data especial para isso.
Quero deixar bem claro que não tenho nada contra esse feriado, muito pelo contrario, é ate bom que descansamos e ficamos mais próximos da família.. o que eu não gosto é de falsidade. Vivemos em um mundo onde a "onda do momento" é ser vitimado e se fazer de pobre coitado.. ah, se fazer de vitima em cima de pessoas que nem tem como se defender (já estão mortas) é demais né?
Outra coisa que não suporto: só pq a pessoa morreu, ela se torna santa: "nossa, mas fulano foi um anjo, fez isso e isso de bom.. já ta no céu!" e a pessoa amarrava gato de cabeça pra baixo no fio elétrico ¬¬
A morte é dolorida?? MUITO! No inicio é quase impossível aceita-lá, mas com o tempo, a dor passa e resta apenas a saudade.. essa nunca vai embora!
A morte é nosso maior mistério, e o maior medo também.. e a unica certeza que temos. Só não precisamos banaliza-la apenas para enfeitar nossas vidas medíocres

"Hoje é dia de finados vamos relembrar, velhos amigos que mais cedo foram descançar. Por motivos mortais já não estão mais aqui, mas olha a consideração ate depois de seu fim.."
Nayara Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário