No meio dessa semana minha unha lascou. Mantive-a lascada até ontem quando resolvi colá-la com Super Bonder, colei-a, mas ela logo se descolou...
Ontem, relendo algumas cartas antigas, pude perceber o quanto eu mudei. As vezes, algumas mudanças acontecem na vida da gente e somente quem está de fora que percebe: eu acabei me tornando aquilo que eu mais odiava! Talvez esse seja o motivo por eu ter perdido boa parte das pessoas que amava, talvez eu mesma tenha plantado esse furacão que passou na minha vida, sinceramente não sei. Só sei que a vida é muito justa: o que se planta, se colhe .. aqui se faz, aqui se paga.
Errei muito nesse tempo, cometi erros que certamente não me eram cabíveis; alguns erros não são humanos, alguns erros não podem existir.. Mas com eles aprendi tanto, que hoje posso até mesmo enxergar em qual buraco da vida cai. Gostaria de saber tudo que eu sei hoje, sem ter passado por tudo que eu passei: sem machucar aqueles que me amavam, sem perder os meus valores, sem deixar de ser eu... mas não é possível, se eu cresci e aprendi foi porque passei por tudo isso. Se nós nos arrependêssemos antes, certamente não cairíamos nos buracos da vida, mas o arrependimento só vem depois; depois que não há mais nada a se fazer, depois que quase tudo está perdido. Talvez o meu maior erro tenha sido querer voltar o passado: errar no presente e tentar voltar no passado pra corrigir o erro, o passado não volta e eu sabia bem disso, mas tentava enganar a mim mesma.
Hoje eu percebo o quanto era amada e protegida.
Como ele pode ter me amado tanto?? Mesmo com meus erros, minhas frustrações.. mesmo sacrificando o próprio sangue, a própria dor.. como ele pode me amar assim? Agora eu vejo o que é amor de verdade, um amor que eu joguei fora sem ter porque.
Mas o importante é aprender e seguir em frente, e eu aprendi! Só não ta sendo fácil seguir em frente, enfrentar o fim e entender que tudo acabou... mas aos poucos eu vou retomando o meu caminho, retomar o caminho que vou reencontrar. Minha meta agora é voltar a ser eu, sem mascaras, sem modernidades.. apenas a boa e velha "simples eu".
"Quando algo se quebra dentro de nós, não devemos tentar cola-lo e fingir que nada aconteceu; algumas coisas não se colam. Devemos encarar de frente e cortar na raiz, para que outras coisas cresçam no lugar. Talvez arda um pouco durante o corte, mas tenha certeza que a dor seria mais forte e mais longa se se quebrasse novamente!"
(com o simples fato de ter cortado minha unha lascada, já senti que muita coisa mudou. Afinal, mata alguém ter 9 unhas grandes e uma pequena? A aparência é mais importante que o bem estar??)
Naay Moura ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário